Educação Sexual

Eita tema difícil de abordar, não é mesmo ? Como no Dicas de Ciências – para os alunos – foi o tema que ganhou na enquete, escrevi para eles um pouco sobre o assunto.

O post foi escrito na forma de perguntas e respostas, pois achei assim mais fácil. Acho que é um bom ponto de partida para uma aula . Leia lá e me diga depois!

É só clicar aqui : Educação Sexual

3 thoughts on “Educação Sexual

  1. Ei Andrea, achei a linguagem bem apropriada, e também gostei muito das metáforas. Parabéns pela maneira direta com que abordou o tema!!!

    Muito bacana!!!

  2. Oi, Luiz ! Obrigada pelo elogio e pela força. Esse tema é muito difícil de se abordar. Corremos sempre o risco de ou estar falando a favor do sexo sem responsabilidade ou sermos vistos como ultra conservadores. Neste mundo em que tudo vale, onde é lindo a menina que já transou ( sem se pensar na idade) ou onde o menino tem que “pegar todas” para virar homem, ou mesmo se acha normal uma menina grávida com 16 anos,… quando falamos diferente… somos moralistas . Já enfrentei pai me acusando de querer colocar culpa na cabeça do menino que naquele momento aprendeu que transar não era simplesmente aquilo que fazia com muitas. E já enfrentei pai me acusando de que eu estava prostituindo a filha, porque eu havia ensinado a usar a camisinha.
    Tudo isso no Rio de Janeiro, no século XXI, em um país que se diz aberto a tudo,… você nem imagina as histórias que tenho para contar sobre isso ! Beijos

  3. Olá Andréia. Muito bom essa sua página. Adorei todas as suas propostas e sugestões. Achei todas válidas e muito bem estruturadas. Não querendo abusar, mas você leciona apenas para a 8ªsérie (9º ano)? Fiquei muito curioso em conhecer seu planejamento anual… como você o organiza e estrutura.. se você puder disponibiliza-lo para nós, ficaria muito grato. E continue sendo essa professora organizada. Parabéns.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *