Sempre curti música ! Cresci ouvindo Chico Buarque, Milton Nascimento, Elis Regina, Caetano Veloso,… E mais recentemente, aprendi a gostar de outros como a Zélia Duncan. musica.jpg

Também não acho que a função do professor seja somente descarregar conteúdo na turma e sair . O conteúdo é muito importante porém a gente ( professor) não pode se furtar a falar de valores que estão se perdendo aos poucos . Nós não podemos compactuar com isso também, né ?

E eu uso muito a música para mexer com os meus adolescentes de plantão. Acho  que eles têm que ouvir o que não chega aos seus ouvidos. A maioria até gosta disto.

A última música que usei com eles para colocá-los para pensr foi “Carne e Osso” ( da Zélia Duncan e Moska ). Leia a letra abaixo e veja o que dá para trabalhar : as diferenças, as horas que podemos errar, o que nos faz mais humanos, o que nos faz menos humanos, perdoar e ser perdoado . Isso são algumas idéias !

Veja se consegue a música para tocar. Pois aprendi que se é música, leve o CD ou fita que assim não fica capenga ! Vamos à letra ?

Carne e Osso

Composição: Moska e Zélia Duncan

A alegria do pecado
Às vezes toma conta de mim
E é tão bom não ser divina
Me cobrir de humanidade me fascina
E me aproxima do céu

E eu gosto
De estar na terra
Cada vez mais
Minha boca se abre e espera
O direito ainda que profano
Do mundo ser sempre mais humano

Perfeição demais
Me agita os instintos
Quem se diz muito perfeito
Na certa encontrou um jeito insosso
Pra não ser de carne e osso
Pra não ser carne e osso



2 Comments so far

  1.    kelly on Junho 12, 2007 5:04 pm      

    a ideis de construção de um pensamento cognitivo na criança é muito boa,fazer com q a s crianças descubram e se articulem é muito boa .Parabens……………..

  2.    ana paula on Junho 15, 2007 4:49 pm      

    muito boa essa ideia de usar musica em sala de aula…
    gostei bastante….parabéns!!!!

Name (obrigatório)

Email (obrigatório)

Website

Speak your mind